Olá, eu sou a Jocianne, e faço parte da direção de arte do projeto. Tenho a função de planejar a cenografia do curta de um modo geral.
Cabe a nós da direção de arte decidirmos a estética do cenário, os objetos utilizados, as cores das tapadeiras, os locais onde vamos posicionar cada elemento, os tipos de objetos que serão utilizados para enfatizar a época tratada no projeto, e pesquisar as referências para termos uma base mais estruturada do resultado que queremos.
Assim que foi decidido qual conto seria adaptado em nosso projeto, o grupo se reuniu para decidir para qual época iríamos trazer a adaptação, a princípio chegamos à conclusão de ser para a década de 90, fizemos pesquisas de referência de cenário da época em novelas e mini séries, e quando nos reunimos para a consultoria com o professor coordenador do projeto e apresentamos a idéia fomos orientados a trazer mais pra atualidade, pois dos anos 90 pra cá não haveria muitas referências para serem mostradas em um pequeno espaço de 3 minutos.
Sendo assim resolvemos fazer uma adaptação atual só que mais conservadora. Foi feito o mapa de direção de arte, a listagem dos objetos e móveis que serão utilizados e repassados para a produção que juntamente com a direção está correndo atrás do material. Também foram definidas as cores que serão utilizadas na decoração do ambiente.
Essa é a nossa última semana de pré-produção antes da gravação, será uma semana bem conturbada pois temos que conseguir tudo que utilizaremos até sexta feira, já que do sábado (02/09) temos o nosso dia reservado para a produção dos cenários e pretendemos deixar tudo pronto para a gravação que acontece na segunda feira (04/09).
Eu particularmente estou ansiosa pela gravação e na expectativa de que dará tudo certo.
Após a gravação volto a postar contando pra vocês como foi e o que acontecerá depois na fase de pós-produção.